Um mês de agonia crescente, quase desespero, mas com saldo positivo: não consegui o cargo de analista, mas o de assistente, sim! Sexta passada um dos chefões da superintendência local me ligou e confirmou que eu fui a escolhida. Depois de já ter até pensado que nem ia ter seleção (como ocorreu com a outra vaga), eis que quinta recebi uma mensagem chamando para a entrevista, compareci e o resultado já saiu no outro dia. Sensação ótima: novo trabalho, melhor local e, o que é melhor, NÃO VOU PRECISAR ATENDER CLIENTES!!! Quer dizer, os clientes serão as agências, mas será infinitamente menos estressante, aposto. Ah, a quantidade de trabalho e o salário - por enquanto! - serão os mesmos, mas medo de serviço pesado eu não tenho mesmo. As nuvens pesadas estão passando, já tô conseguindo ver uma boa parte do céu azul, graças a Deus.

A comemoração do novo cargo foi no meu estilo, claro: aulas sobre mitologia grega, mais especificamente, "a geração dos deuses", ontem e hoje, na Associação Nova Acrópole, com uma maravilha de professora. Morri de prazer ouvindo as histórias dos personagens principais, e a sensação é de que ela tirou um véu dos meus olhos, já que agora estou conseguindo ligar os deuses principais, ao invés das informações soltas de histórias esparsas, lidas aqui e ali.
Eu queria ter tido coragem de pedir a alguém para tirar uma foto do chefão quando comuniquei que iria sair da agência: claro que ele já tinha sido comunicado pelo meu futuro chefe, mas a expressão de "magoado" eu não vou esquecer. Tomara que antes de perder dez bons funcionários ele aprenda que não dá para brincar com o amor-próprio alheio do jeito que vem fazendo.
E, quem sabe, não me vendo mais todo dia, um certo alguém esqueça a fixação - obsessão, doença, nem sei mais o quê - que inventou de ter por mim. Nunca esqueço do que uma amiga disse, um tempo atrás, meio brincando, meio séria: "vejo a hora você e minha irmã, com esses caras doidos atrás de vocês, chegarem em casa aos pedaços, dentro de um saco de lixo". É por essas e outras que ando pensando em fazer um cadastro
aqui e acabar de vez com essas histórias decepcionantes.